Cabeça abaixada

“…A sociedade brasileira é hierarquizada de forma brutal e impiedosa. Ela exige a cabeça baixa não só dos presos, mas de toda a população.  Se a Justiça não pode corrigir a estrutura perversa  de nossa sociedade, cabe à ela combater a barbárie não só do crime, mas  também as da Justiça, que herdou (por obra da História) práticas punitivas cruéis de épocas passadas. Cabe a nós, cidadãos – e à Justiça do Estado que nos representa – estabelecermos em conjunto uma medida civilizada  para punição daqueles que violam nossas leis…”

Trecho de artigo Sérgio Cabral na solitária: cronologia resumida do arbítrio judicial, de Sergio da Motta e Albuquerque – Formação Mestre em Planejamento Urbano e Regional – IPPUR/UFRJ (1996) Extensão em Geoprocessamento, Faculdade de Geologia, UERJ (2009) Bacharel em Serviço Social, UERJ,(1986) = No Jornal GGN.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *