Brasil mergulha em crise econômica e social gravíssima

O senador Roberto Requião afirmou, nesta terça-feira (29), no plenário, que em março ou abril do próximo ano o Brasil vai estar mergulhado em gravíssima crise econômica e social, com a aprovação da PEC 55, que congela por 20 anos os gastos públicos. A emenda foi submetida à votação, em primeiro turno, na sessão desta terça. O segundo turno deverá ocorrer no próximo dia 13 de dezembro.

-Defendo aqui o Brasil contra uma medida rigorosamente errada, que parte de uma visão equivocada da nossa economia e que submete o país à prevalência do capital financeiro, dos rentistas, dos especuladores, dessa gente que nada produz e vive de sugar juros”, disse o senador.

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião.