Bolsonaro vai tirar o Brasil da crise e colocar na trilha do desenvolvimento, diz senador do PRB

O senador Pedro Chaves (PRB-MS) afirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá a responsabilidade de tirar o país das crises política e econômica e de colocá-lo na trilha do desenvolvimento.

Eleito com 58 milhões de votos, Bolsonaro foi legitimado pelo povo para tal tarefa, lembrou o senador, acrescentando que o próximo presidente também terá o apoio de um Congresso Nacional renovado para promover as reformas importantes de que o Brasil precisa.

— Legitimidade e governabilidade são, afinal de contas, atributos fundamentais, sem os quais não será possível implantar política econômica capaz de reduzir o desemprego de quase 13% que assola o povo brasileiro. Só com legitimidade e governabilidade será possível encaminhar soluções urgentes para a crise da insegurança pública.

Ao avaliar o processo eleitoral, Pedro Chaves disse que os futuros parlamentares devem trabalhar  para reconquistar a confiança do eleitorado. Segundo ele, 42 milhões de eleitores deixaram de ir às urnas ou optaram pelos votos em branco ou nulo, número que representa quase um terço do eleitorado.

Pedro Chaves destacou também que a oposição terá um papel fundamental nos próximos quatro anos e disse esperar que o presidente eleito consiga pacificar o Brasil.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor