Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tem 5 mil empregados, denuncia senador do PSB

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou nesta quinta-feira (13), em Plenário, os gastos das assembleias legislativas do país, considerados por ele excessivos. Segundo o parlamentar, os deputados estaduais, juntos, custam cerca de R$ 20 bilhões por ano.

Kajuru afirmou que no atual cenário, em que é preciso enxugar a máquina pública, as Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais ganham destaque negativo na mídia pela grande quantidade de funcionários em cada gabinete.

— Segundo o jornal O Globo, há cerca de 70 funcionários para cada um dos 70 parlamentares na Assembleia Legislativa do Rio, ou seja, isso resulta em torno de 5 mil pessoas inscritas na folha de pagamento. É um escárnio, um desrespeito ao contribuinte deste país, sobretudo no Rio, estado falido — disse.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.