“Aposentadoria é subsistência” e vá ao mercado “quem quiser uma vida melhor”, diz relator da Reforma da Previdência

O relator do projeto na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que “a aposentadoria é subsistência”, e que quem quiser ter algo melhor que faça outro tipo de poupança.

“Aposentadoria é subsistência. Quem quiser ter uma vida melhor faça outro tipo de pensão. Isso tem que ser discutido nessa reforma, não dá para pensar aposentadoria nesses termos”, afirmou o parlamentar.

Ele citou em seguida, a uma palestra de sindicalistas, o mantra ecoado pelo economista Milton Friedman, considerado um dos pais do neoliberalismo. “Cada direito tem um preço, não existe almoço grátis. Se nada for feito, em 2024, todo o dinheiro arrecado pelo Brasil será para a Previdência”, afirmou o parlamentar.

Na semana passada, o PMDB fez uma propaganda nas redes sociais em tom de ameaça contra os brasileiros. De acordo com o partido, se a reforma não for aprovada, será o fim de programas sociais como Bolsa Família e Fies, e o fim de construção de estradas no País.

Nesta terça, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) deu outra declaração em tom de ameaça. Segundo ele, se o texto não passar pelo Congresso, pagamentos podem ficar atrasados.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *