Deputado estadual Welson Gasparini (PSDB): economizar na Saúde é matar mais gente

Deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) diz que cortar verbas para a saúde, “contingenciá-las”, é cortar vidas.

“Se a saúde pública brasileira já é tão precária com os recursos financeiros ora disponíveis, imaginemos se eles forem, conforme essa palavra tão em uso, “contingenciados”. É um absurdo inominável. Cortar verbas para a saúde, “contingenciá-las”, é cortar vidas”.

“Se houver mais cortes, será um verdadeiro caos neste país. Já não bastam os muitos casos de pessoas mortas nas portas dos hospitais e dos postos de saúde, após esperarem horas e horas por uma consulta médica ou por uma internação? As crianças mortas por falta de leitos nos hospitais ou de médicos no momento em que buscavam o atendimento? A falta de remédios e outros requisitos fundamentais para tratar os doentes neles internados?

Fazer mais economia na Saúde é matar mais gente neste país e, com isto, não podemos concordar de jeito nenhum. Infelizmente, na conjuntura atualmente enfrentada pela economia do nosso país, falta dinheiro para tudo: não pode, entretanto, é faltar dinheiro para a saúde”.

“Não é possível, num país como o nosso, assistirmos passivamente crianças e idosos morrerem por falta de assistência médica e hospitalar. Muitas pessoas vão de uma cidade a outra, em desespero, para ver se encontram uma vaga em qualquer hospital, de qualquer cidade. E a resposta é sempre a mesma: não há condições de atendê-las”. ..
“E fiz ainda um apelo ao poder Judiciário no sentido de agilizar a recuperação do dinheiro desviado dos cofres públicos pela corrupção e fazê-lo ser aplicado em áreas essenciais como a da saúde. Saúde é vida e a vida, como um bem de valor inestimável, não pode ficar à mercê de interesses meramente pecuniários”.

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Deputado estadual Welson Gasparini (PSDB): economizar na Saúde é matar mais gente