43 mil novos desempregados no mês de março, lembra senador do PT

O fechamento de mais de 43 mil postos de trabalho no mês de março é uma tragédia social, afirmou nesta quarta-feira (24) em Plenário o senador Humberto Costa (PT-PE). Ele ressaltou que o mês de março teve os piores indicadores desde 2017, quando o país estava em recessão. E observou que o dado do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) frustrou, inclusive, a avaliação de consultorias do ramo, que esperavam o saldo positivo de empregos.

Para Humberto Costa, os números são reflexo de um governo que não tem projetos nem ações para estimular a retomada da economia e a geração de empregos. Diante disso, o resultado da avaliação dos 100 primeiros dias de governo de Jair Bolsonaro é a pior da história, declarou o senador.

— As pessoas sentem na própria pele a rápida deterioração da situação econômica, tal quando se vai a um posto de gasolina e se paga quatro reais e cinquenta centavos por um litro. Isso tem reflexo direto, por exemplo, no preço dos transportes e dos alimentos, que puxaram a alta da inflação no mês passado — disse Humberto Costa.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor