Ajuste e reforma ministerial escondem ataque a pautas sociais, diz Senador Donizeti Nogueira (PT-TO)

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) afirmou nesta quarta-feira (30) que a crise enfrentada pelo Brasil não é decorrente do governo, como diz a oposição, e sim da crise mundial iniciada em 2008. O senador disse que apenas 10% da desaceleração é decorrente de ações internas.  Para ele, o alongamento da crise é que provoca a necessidade de ajustes, que poderiam ser feitos com mais celeridade se o Congresso tivesse uma atitude mais patriótica.

O senador argumentou que o corte dos ministérios, muito cobrado por críticos do governo, não geraria uma grande economia. Segundo o senador, um corte de 15 ministérios economizaria menos de R$ 1 bilhão porque as reduções seriam nos órgãos com menores orçamentos. Para ele, o verdadeiro objetivo de alguns é destruir pautas ligadas aos direitos humanos, por exemplo.

– É pra reduzir a prestação de serviços ao povo brasileiro. É pra reduzir a força das pautas dos direitos humanos, do alargamento da cidadania, porque isso eles não querem – acusou.

O senador também falou sobre a situação da Controladoria-Geral da União, que tinha uma estrutura reduzida em governos do PSDB e que agora pode perder o status de ministério. Para ele, existe um “processo midiático de potencialização do que é ruim”, que dá a impressão de muita corrupção dos governos do PT.

Agência Senado

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Ajuste e reforma ministerial escondem ataque a pautas sociais, diz Senador Donizeti Nogueira (PT-TO)