Resenha: Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

Este conteúdo tem acesso restrito, digite a senha abaixo e obtenha acesso. Entre em contato com o Autor do artigo para obter a senha de acesso para desbloquear a leitura.


Osvaldo Euclides de Araújo

Osvaldo Euclides de Araújo tem graduação em Economia e mestrado em Administração, foi gestor de empresas e professor universitário. É escritor e coordenador geral do Segunda Opinião.

1 comentário

  1. Antonio Batista

    Há tempos algumas questões me inquietavam. A primeira era a de querer entender porque em geral temos mais interesse nas notícias ruins do que nas notícias boas. Os veículos de comunicação sabem tão bem disso, que se especializaram em vender notícias ruins. Uma outra era a de querer saber porque lidamos tão mal com nossos erros, ao ponto de as decisões no meio corporativo serem tomadas mais ancoradas no medo de perder do que na satisfação em ganhar. Me resta ler o livro do psicólogo Daniel Kahneman, para aprofundar meu conhecimento no tema e encarar o desafio de aplicar suas lições à vida prática, como alertou o professor Osvaldo em sua bem escrita resenha.