Presidente Renan diz que Presidente Dilma errou duas vezes

Renan Calheiros, presidente do Senado avalia a sanção pela Presidenta Dilma Rousseff do aumento do fundo partidário:

“Parte dos parlamentares já havia se manifestado a favor de um veto da presidente Dilma ao aumento do fundo. Não houve debate suficiente sobre o assunto no exame da proposta orçamentária pelo Congresso. Ela deveria ter vetado, como muitos pediram. A presidente sancionou um aumento incompatível com o ajuste e disse desde logo que vai contingenciar. Errou dos dois lados”, afirmou o presidente do Senado.

Renan se posiciona em relação ao projeto de regulamentação da terceirização, que pode ter a votação concluída pela Câmara dos Deputados nesta semana.

“A medida é necessária, mas não pode ser ampla, geral e irrestrita. Se a terceirização atingir 100% da atividade fim estará condenando essas pessoas todas à supressão de direitos trabalhistas e sociais. Tem que ter um limitador e tem que caracterizar muito bem o que significa atividade fim”.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.