Onyx x Guedes

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG DO JORNALISTA KENNEDY ALENCAR

Impasse no Senado é mais um resultado do desrespeito à Constituição e aos ritos da política, como cansamos de ver nos últimos anos. Davi Alcolumbre (DEM-AP) não poderia ter feito o que fez. A regra é voto secreto. Mas, para derrubar Renan Calheiros (MDB-AL), que tem lá o seus pecados, optou-se pelo casuísmo institucional.

De novo, estamos vendo no Brasil gente aplaudir o infortúnio de Renan, mas amanhã o feitiço poderá se voltar contra o feiticeiro.

Mas isso é detalhe perto do que rola nos bastidores.

Onyx Lonrezoni, ministro-chefe da Casa Civil, trava uma batalha contra o colega da Economia, Paulo Guedes. Para além de Renan, há disputa sanguinolenta no núcleo do novo governo.

Esse tipo de contenda costuma cobrar um preço alto da agenda legislativa de interesse do presidente de plantão.

No Senado, hoje não era Renan x Alcolumbre. Era Onyx contra Guedes.

Para o ministro da Economia, a dupla Maia-Renan tem mais chance de entregar a reforma da Previdência do que Onyx e seus articuladores do baixo clero parlamentar. A sorte foi lançada. Neste sábado tem mais BBB no Congresso Nacional.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.