Janaína Overdrive: Estudantes iniciam campanha para produzir filme

Os estudantes da terceira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes lançaram campanha, esta semana, visando arrecadação de verba para produzirem um filme de curta metragem. O projeto, intitulado “Janaína Overdrive”, estará em fase de produção até o dia 18 de outubro e tem direção e roteiro de Mozart Freire, aluno da Escola e também diretor de “Cinemão”, outro curta metragem realizado durante o ateliê Imagem e Alteridade no primeiro semestre desse ano.

Quem desejar apoiar o trabalho poderá fazê-lo por meio de depósito em qualquer valor. Como  contrapartida, o nome das pessoas que fizerem a doação será inserido nos créditos do filme e mencionado na primeira exibição pública do mesmo. O elenco do projeto conta com os atores Layla Kayã, Jéssica Teixeira, Euzébio Zloccowick, Graco Alves e Felipe Nascimento.

O curta-metragem faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da Escola e está sendo realizado junto com outros três trabalhos: Mademoiselle Bistouri (documentário) de Renata Cavalcante; Santa Porque Avalanche (Ficção/Documentário/Experimental) de Paulo Victor Soares e Lobo Temporal (Instalação Sonora) de Viviane Rocha.

O apoio e qualquer ajuda destinada a esses trabalhos são de grande importância. Uma vez que todos surgem de um desejo de todos esses estudantes/realizadores em manter e potencializar uma produção artística constante em Fortaleza e no Ceará, num diálogo direto com as mais diversas formas de linguagens da arte contemporânea.

SINOPSE
Em um mundo pós-apocalíptico, seres híbridos convivem com humanos. A terra é dominada por uma organização conhecida como Corporação. Ela controla os indivíduos e persegue aqueles que se rebelam contra suas ordens. Janaína, uma ciborgue clássica com funções sexuais, ao saber que a Corporação pretende por no mercado uma nova ciborgue sexual mais sofisticada e desligar todas as bonecas do modelo antigo, fica emocionalmente perturbada e comete um assassinato. Assim, ela percorre todo o submundo de Fortaltech, fugindo da Corporação e procurando informações sobre algum terminal pirata que a conecte à ciberzona, escapando para o plano virtual. (Clique na imagem abaixo e saiba como colaborar).

CAMPANHA

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Mozart Freire, Diretor – 9 8776.1427 – [email protected]
Fabrício Alves, Produtor Executivo – 9 8521.8332

Direção de Produção, Israel Diogo – 9 9767.0593 ou 9 8867.3242
VILA DAS ARTES – (85) 3252-1444 – http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/

Daniel Araújo

Daniel Araújo

Crítico de Cinema, Realizador Audiovisual, e Jornalista.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.