Hilton Coelho (PSOL): até quando a população será humilhada nos transportes públicos por empresários e Prefeitura?

Depois de receber denúncias da população sobre o descaso do transporte coletivo no Conjunto Senhor do Bonfim e Plataforma e sobre a suspensão de um horário (6h20min) de passagem do ônibus da linha Estação da Lapa, vereador Hilton Coelho (PSOL) critica o Consórcio Plataforma, responsável pela administração do transporte na região do Subúrbio Ferroviário.

“Uma vergonha que mostra a ganância dos empresários e a omissão da prefeitura de Salvador que deveria fiscalizar e exigir um bom atendimento à população”, afirma.

Para Hilton “o transporte é um direito social e precisamos construir espaços coletivos de elaboração e formulação de políticas públicas sintonizados com os anseios da sociedade, em especial dos segmentos excluídos. Só será possível fazer uma melhoria no transporte coletivo com alta qualidade, sem transferir esse custo para o usuário, através de uma política tributária que pense nas pessoas e não nos lucros das empresas, em especial as exploradoras do transporte coletivo”, frisa.

Ainda, segundo o vereador, os problemas de mobilidade urbana enfrentados diariamente pelas pessoas têm impacto negativo em outras áreas de suas vidas, como educação, saúde, economia e cultura.

“A mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse nas pessoas. Até quando a população de Salvador será humilhada e desprezada pelos empresários exploradores do transporte urbano e pela administração de ACM Neto?”, indaga.

Alvares Leandro

Graduando em jornalismo e filosofia, jornalista voluntário do Segunda Opinião.

Mais do autor

Alvares Leandro

Graduando em jornalismo e filosofia, jornalista voluntário do Segunda Opinião.