Deputado diz que redução da maioridade penal vai levar drogas a jovens de 12 a 14 anos

O deputado Moisés Braz (PT) se posicionou contrário à redução da maioridade penal para 16 anos, comentando a aprovação da proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Federal.

“É importante que se faça um debate com a convicção de que essa proposta não encerra a questão da violência no Brasil. Não que eu não entenda que um jovem de 16 anos já tenha consciência dos seus atos, mas ele não é o foco da violência. É no foco que devemos chegar”

Segundo Moisés Braz, ao “encarcerar” jovens de 16 anos, os traficantes e milícias farão com que a droga chegue às mãos de crianças mais jovens ainda, de 14 ou 12 anos de idade.

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.