“Nada se cria, tudo se transforma”. Essa frase foi cunhada por Lavoisier, considerado o pai da química moderna e que foi guilhotinado há mais de 200 anos, vítima de crenças e intolerâncias absurdas.
A humanidade já foi dizimada por muitas doenças letais. A gripe “espanhola”, a varíola, a malária e a tuberculose … . Todas essas pandemias foram derrotadas com as armas do saber, das descobertas científicas. As crenças não contribuíram em nada para a vitória das guerras travadas nesses campos.
Clarificando: Em 1799, George Washington, primeiro presidente dos EUA, teve uma infecção na garganta e morreu com anemia profunda, pois havia a crença de que a doença estava no sangue e o protocolo de tratamento recomendava sangrias. Como o presidente foi bem cuidado, tiraram quase todo o seu sangue.
Os cientistas estão trabalhando a passos largos para fabricar uma arma de grande alcance e certeira para atirar bem na testa do vírus “chinês”, na linguagem xenofóbica de Donald Trump, quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos, vivendo na época de George Washington, o primeiro, cujo óbito é creditado a uma crença. O que dizer dos seguidores de Trump?
– São desinformados, desumanos, arrogantes, servis ou … … … . Se forem líderes, prestam um amplo desserviço aos seus liderados. São criminosos por não obedecerem os ditames das autoridades sanitárias mundiais e causarem mortes.
Amo a vida. Obedeço os preceitos científicos. Estou eu casa cumprindo uma programação de trabalho voluntário, socialização, exercícios leves, alimentação saudável, leitura e escrita.
Como me movimento menos fisicamente, regulo a ingestão de alimentos e já diminuí dois quilos.
Sigo uma rotina inteligente e profícua. Evito ver as informações tóxicas que desfilam nas telas da imprensa pandêmico-corporativa.
Ajudo a Casa de Afonso e Maria – ACAM Mandacaru localizada no bairro Vicente Pinzón. Lá moram pessoas muito necessitadas.
Enfim, administro minha vida de forma tranquila com um olhar do topo da pirâmide. O dia passa rápido.
Tenhamos paciência!
Em breve a profecia de Lavoisier será cumprida e o coronavírus se transformará em pó mediante a objetividade da Ciência e, não, com a subjetividade das Crenças.
Viva a Vida!