Amizade

Dizem os sábios: “A amizade é uma planta, que deve ser preservada, mesmo durante a seca”. Eu, como poeta e escritor, a vejo como uma dádiva do nosso Altíssimo Deus.

Há pessoas, que sabem ser amigas; já, existem outras coisas que não possuem vocação para construírem essa pedra preciosa chamada : Amizade.

Ao longo de minha efêmera existência, conheci muitos falsos amigos, aqueles que são apenas de mesa; mas também conheci amigos sinceros e leais. O grande problema nas amizades são os valores que cada ser humano possui. O mau caráter, por exemplo, não consegue ter amigos, porque é mentiroso e egoísta, acha que as pessoas se aproximam dele porque querem lhe tirar algo. Assim, vive sua vida medíocre, sozinho e na solidão. Existem, sim, os amigos fiéis, generosos, puros de coração, que nos envolvem com seu amor e carinho e nos cercam de seus cuidados. A cada dia esses amigos ficam mais raros. Devido, é claro, a essa nova humanidade, que vem surgindo no limiar de nossa nova aurora.

Preservarmos então, os nossos verdadeiros amigos.

Marcos Abreu.

Marcos Abreu

Poeta, Escritor, Declamador de Poesias, interprete do cancioneiro em MPB e outros gêneros; cronista, contista, romancista. Nascido em Fortaleza-Ceará é autor das seguintes obras: "Poesias de um Poeta Louco"(1995), " Nas Teias da Poesia" (1997)-Editora Passárgada- Pernambuco-Recife "Retalhos Poéticos" Poesia Livro-2000 Cordéis Publicados: " A Revolução Humana" publicado pela Fraternidade Arte e Cultura-2011 " O Rouxinol e a Rosa" Literatura Infantil- Editora Flor da Serra-2016 " A Coisificação da Sociedade na pós-modernidade" " Versos de Ouro" Fecomércio-Senac-Sesc-IPDC Antologias: Poetas da Praça do Ferreira-Editado Pela BSG-Bureau de Serviços Gráficos-Editor- Márcio Catunda-2018 "Amor Música e Poesia" Editor: Antonio Pompeu. Romances: " O Louco e o Estado-Expressão Gráfica-Fortaleza-2019-Edição e Prefácio-Dimas Macedo