west-coast

West Coast lança vídeo promocional com Emicida

West Coast é uma marca muito bem estabelecida no mercado de moda masculina, nacionalmente e internacionalmente falando.  Desde 1987 a marca vem trabalhando, direcionada para o target do homem urbano, procurando se inserir dentro do estilo de vida do seu público-alvo. Um aspecto que traduz esse fato, é como a marca divide suas coleções. São elas três categorias, Worker, Work&Play e Lifestyle. Englobando essas três categorias, a marca vende um conceito de Moderna Cultura Worker. A compreensão dessa cultura Worker é muito bem difundida pela marca tanto nos produtos quanto na comunicação da West Coast.

Aplicando muitos dos conceitos modernos de Branding e Marketing, onde a marca procura vender um conceito, mais que isso até, elas querem literalmente ser o conceito, a West Coast lançou, no dia 17 de junho, a coleção Cápsula, juntamente com um audiovisual promocional, que na minha visão, é um case fantástico de publicidade moderna e inteligente, que compreende o consumidor e o conceito que a marca vende. Toda coleção é apoiada na imagem do rapper Emicida, um artista, brasileiro que possui uma identidade altamente urbana, moderna, com letras agressivas e contestadoras e de grande ascensão de público e visibilidade nas mídias. A identidade do Emicida dialoga muito bem com o conceito da marca e da coleção Cápsula.

Com uma mistura de vídeo clip musical e storytelling comercial, a marca lançou juntamente com a coleção um vídeo para apoiar a promoção da mesma. ‘’Corre Sempre’’, é o que eu considero um exemplo refinado e pioneiro de VT publicitário do futuro. A West Coast derruba qualquer resistência do consumidor em conhecer os produtos, diluindo toda coleção dentro do vídeo Corre Sempre, mas não é só isso, o vídeo traz todo conceito de consumo, aplicabilidade das roupas no dia a dia, trazendo os conceitos de Moderna Cultura Worker, já estabelecidos pela marca. Com a uma trilha sonora bem composta e com a participação da talentosa Tássia Reis no vocal, o foco do roteiro é o estilo de vida do trabalhador urbano. É uma forma muito inteligente de ‘’baixar a guarda’’ do consumidor, a música de boa qualidade, o estudo dos elementos que dialogam com o target é bem assertivo, as situações contidas no audiovisual, os personagens, tudo muito bem pensado para remeter ao conceito vendido pela marca e apoiar a comunicação com os possíveis consumidores da coleção.

Penso que é por esse caminho que se desenhará a comunicação promocional do futuro. Cada vez mais o ‘’P’’ da promoção,  tendo que compreender todos os outros “P(s)” do Marketing e olhando com uma perspectiva macro os conceitos envolvidos com a marca, estudando formas de diluir isso dentro dos hábitos naturais de consumo do seu público-alvo.

 

Referências:

https://www.youtube.com/watch?v=FKfCYw8dIf4

https://www.westcoast.com.br/br/51-west-coast-emicida?gclid=Cj0KEQjwmNuuBRDTu5rDjr2kxJsBEiQAWlm6UqvabCQcnR7mZ8C0X8N_SNzIdQ74hMVETubJv6DMjI0aAmUL8P8HAQ

http://ffw.com.br/noticias/moda/west-coast-lanca-colecao-em-parceria-com-emicida-veja-fotos-e-precos-357/

http://gq.globo.com/Estilo/Moda-masculina/noticia/2015/06/west-coast-e-emicida-firmam-parceria-em-nova-colecao.html

http://thehypebr.com/2015/07/21/thbr-entrevista-emicida/

Luis Eduardo Leal

Luis Eduardo Leal

Graduando em Comunicação Social.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *