Vereadora Toinha Rocha (PSOL) pede políticas públicas que incentivem a contratação de transexuais e travestis

A vereadora Toinha Rocha (PSOL) quer incentivo para contratação de transexuais e travestis, e afirma ser necessário assegurar o direito de trabalho a todos, independente da forma que se veste.

“Precisamos garantir que essas pessoas consigam entrar no mercado de trabalho formal, para retirar delas a condenação histórica à prostituição, que hoje se apresenta como a única alternativa para 90% dessa população. A Câmara Municipal de Fortaleza é um forte exemplo de cidadania para o restante do País”.

“Fortaleza foi pioneira no Brasil em abolir os escravos e pode entrar na história novamente garantindo os direitos e promoção de igualdade para travestis e transexuais da cidade. Este projeto está sendo discutido no país inteiro. E agora vamos partir, vamos fazer com que o prefeito mande esse projeto em forma de mensagem e fazer um gol de placa, que ele possa levar consigo as cores do arco-íris”.

Fonte: www.cmfor.ce.gov.br

Pronunciamento:  6 de maio de 2015

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

1 comentário

  1. Ari Areia

    É muito importante entender que não se trata “da forma como se veste”, mas da ” identidade de gênero” dessas pessoas.