Vereador Andrea Matarazzo (PSDB) diz que Governador quer passar dinheiro para o Prefeito, mas não pode

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) critica a postura da Prefeitura de São Paulo diante de dívidas e promessas não cumpridas.

“Tento não falar do prefeito Fernando Haddad, mas é difícil. Como digo: é o melhor Líder da Oposição a si mesmo. O prefeito comentou que não ia concluir o programa de creches da Prefeitura do Município de São Paulo. São 247 creches que prometeu, e deve cumprir 147 até o final do Governo, portanto menos de cem creches serão feitas. Houve o aumento dos custos da Prefeitura, contratando gente, desperdiçando recursos, enfim, fazendo ciclovias com custos altíssimos sem nenhuma explicação. Mas, fora isso, vamos aos fatos”.

“O Governo do Estado fez dois convênios com a Prefeitura, de 40 milhões cada um, para construção de 42 creches. Vinte e nove dessas creches já estão prontas e o Governo do Estado repassou o dinheiro para a Prefeitura de São Paulo. Entretanto, o Prefeito Haddad disse que vai entrar com uma ação na Justiça para que a Prefeitura receba o resto do dinheiro. Vejam a que ponto chegou a Prefeitura! O Prefeito Haddad quer entrar na Justiça para cobrar o saldo de dinheiro oriundo do Estado de São Paulo. Mas, sabem por que o Estado de São Paulo não está repassando dinheiro para o Município? Porque a Prefeitura está no Cadin, Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, desde abril e não pode receber dinheiro de convênios, nem do Governo Estadual, nem do Governo Federal”.

“Portanto, se a Prefeitura está com diversas obras paralisadas, como, por exemplo, urbanização de favelas e corredores de ônibus, e não consegue receber o dinheiro que está à disposição, dado pelo Governador Geraldo Alckmin para reconstrução de creches, é porque a Prefeitura está inadimplente, está no Cadin, e o Prefeito não tem essa informação, ou finge não ter a informação para fazer demagogia pela imprensa, fazer politicagem de baixo nível pela imprensa, acusando o PSDB pela ausência das creches, ou seja, pela falta de vagas em creches”.

“O Prefeito Haddad tem o hábito de terceirizar responsabilidades. Foi assim que fez ao não ter conseguido pôr em pé o tal do Arco do Futuro, foi assim que fez culpando a administração anterior pela questão da despoluição. Foi assim com a questão também da inspeção veicular, que foi interrompida pela Prefeitura. Enfim, Prefeito Haddad, assuma a responsabilidade, o senhor foi eleito para ser Prefeito de São Paulo, não percebeu ainda, mas foi eleito, tem mandato. O Governo do Estado de São Paulo está pronto para mandar o saldo de recursos das creches, desde que o senhor faça o Município honrar suas dívidas e sair do Cadin”.

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.