Transposição: Deputado culpa PT, Copa e Olimpíadas e defende Temer por atraso na obra

Mais uma vez o  deputado Heitor Férrer (PSB) critica o atraso nas obras da transposição do rio São Francisco.

O deputado  desaprovou  o fato de o governador Camilo Santana culpar o presidente Michel Temer pelo possível colapso hídrico no Nordeste no próximo ano. “O governador afirmou que a culpa dos atrasos nas obras de transposição era do presidente Temer. A obra começou em 2007, o PT teve oito anos para terminar essa obra. Não entendo como a culpa é do atual presidente. Isso é querer brincar com a inteligência das pessoas”, criticou.

Heitor Férrer salientou  o gasto de R$ 30 bilhões com a Copa do Mundo e R$ 40 bilhões com as Olimpíadas. “Qual foi o legado desses eventos para o País? Nenhum. Apenas dinheiro público gasto enquanto a obra de transposição, que pode minimizar o sofrimento da seca, continua inacabada”, alertou.

Conforme o deputado, um País só deve sediar eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas quando já tiver resolvido os problemas sociais. “O Brasil não deveria ter se aventurado a gastar bilhões de reais enquanto as obras de grande importância para o povo não são concluídas”, criticou.

Heliana Querino

Heliana Querino

Heliana Querino - jornalista, pesquisadora, Pós- graduanda em Escrita Literária educomunicadora e colunista do Segunda Opinião.

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *