Senador do PSDB anuncia CPI para investigar juros do cartão de crédito

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) anunciou que já colheu 30 assinaturas para instalar uma CPI no Senado Federal para investigar o problema dos juros abusivos nos cartões de crédito.

Ataídes Oliveira lembrou que o assunto já foi tratado no ano passado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. No entanto, apesar das audiências públicas realizadas, das promessas das operadoras dos cartões e da queda da taxa Selic para 6,75 %,  na semana passada eram cobrados 334.6%  de juros anuais no rotativo, muito superior aos demais países do mundo:

– A argentina cobra 47% ao ano; Peru, 44%, Venezuela, 29%; Colômbia, 29.66; México, 25.4; Estados Unidos, 24.99; Chile, 21.59; Portugal, 16.1 % ao ano – informou o senador, para ressaltar a discrepância dos juros cobrados no Brasil.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *