Senador do PSB quer ajuda financeira e logística contra violência em Sergipe, intervenção não

Ao se referir à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o senador Elber Batalha (PSB-SE) lembrou ao presidente Michel Temer que, segundo dados de 2016, outros nove estados enfrentam uma situação ainda mais difícil nessa área.

Elber ressaltou que Sergipe necessita de ajuda, não na forma de uma intervenção, mas de apoio financeiro e logístico, com foco na estratégia e inteligência das forças policiais do estado, que precisam ser reequipadas para enfrentar a grave situação existente.

— De acordo com os dados mais recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no ano passado, Sergipe ocupava, em 2016, o primeiro lugar do país em mortes violentas intencionais, com uma taxa absurda de 64 casos por 100 mil habitantes — frisou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *