Senador do PSB diz que precisa acabar com a crise, incerteza e angústia, e sugere usar a tecnologia digital

Diante da falta de confiança dos cidadãos nas instituições do país e na atividade política, o senador João Capiberibe (PSB-AP), disse nesta segunda-feira (11) ser preciso mudar esse cenário de crise, incerteza e angústia.

Capiberibe observou que a descrença dos brasileiros com as instituições da República, em decorrência das crises econômica, política e ética, não se dá apenas no plano federal, mas se repete nos estados e municípios.

Segundo ele, sem uma mudança efetiva, com a participação efetiva da própria sociedade, não será possível fazer com que o país avance.

— A partir da tecnologia digital, das redes sociais, é possível construir um projeto de lei. Nós estamos trabalhando nessa direção, para apresentar nesta casa, para que a gente possa debater essa possibilidade de reaproximar o cidadão do estado brasileiro, das instituições brasileiras, dos entes públicos brasileiros, para que a gente recupere a coesão política e dê um salto adiante no desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso país — afirmou Capiberibe em Plenário.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *