Senador do PMDB já comemora “virada histórica” na economia e aponta previsão do Bradesco para 2018

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou o bom desempenho da economia do país, classificando-o de “virada histórica”, baseado em critérios como a inflação, que passou de 9,28%, quando Michel Temer assumiu, para 2,46% atualmente. A taxa de juros passou de 14,25% para 8,25%, acrescentou o senador, ao lembrar que as medidas acertadas do governo foram responsáveis por essa retomada.

Valdir Raupp também informou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a previsão de alta do PIB brasileiro para 0,7% neste ano.

Já o Banco Central, segundo o senador, projeta para 2018 um crescimento de 2,4%, índice maior que os 2% previstos na Proposta de Lei Orçamentária encaminhada ao Congresso Nacional em agosto passado.

— Os economistas do Bradesco já dão uma previsão de crescimento de 2,5%, mas já há economistas no Brasil que dão uma previsão de mais de 3%, podendo chegar a 3,3% o crescimento do PIB no próximo ano. Mais uma vez reforço a capacidade que o Brasil tem de retomar o seu crescimento — comemorou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *