paulo-paim

Senador Paulo Paim (PT): para sair da crise é preciso diálogo com a sociedade

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir o Projeto de Lei que regulamenta a terceirização, o senador Paulo Paim (PT) afirmou que o “país está passando por um momento delicado de crise moral, econômica e social”.  Segundo ele, essa crise acontece devido à postura da Câmara dos Deputados em relação ao Governo Federal.

“Estou no Congresso há quase 30 anos e nunca vi uma postura dessas, o presidente da casa se posicionar como oposição a outro poder. Quando temos de viver na independência dos poderes e na harmonia da construção daquilo que é melhor para o país. Então é um momento delicado e espero que a gente volte à normalidade. Estamos brincando com a democracia brasileira. Lá atrás houve uma vacilação e sabemos muito bem o que aconteceu. Ditadura nunca mais!”, pontuou.

Para o senador, a melhor forma de superar essa crise é através do diálogo com todos os setores da sociedade, construindo uma política de grande conciliação nacional, suprapartidária e intersindical.

Ao comentar sobre a relação do Partido dos Trabalhadores (PT) com a sociedade, o parlamentar afirmou que “O PT tem que voltar as suas raízes e há condições de fazer isso. Defender os sonhos que sempre brigamos, as coisas que guiam as nossas vidas. Não apenas o processo eleitoral, mas as coisas que nós sempre defendemos e que nos dá energia de coração e alma para continuarmos buscando uma sociedade melhor para todos”, encerra.

 

 

Franzé de Sousa

Repórter Fotográfico/Videomaker, colaborador do Segunda Opinião.

Mais do autor

Franzé de Sousa

Repórter Fotográfico/Videomaker, colaborador do Segunda Opinião.