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Senador do PPS é contra obrigar jovens sem vocação a aprender certos conteúdos através de professores despreparados

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) chamou atenção para a medida provisória de reforma do ensino médio, lembrando que a modernização do currículo escolar é importante mas requer um debate cuidadoso. Ele considera positiva a possibilidade de os alunos poderem montar seu currículo, através da escolha de disciplinas optativas. Cristovam classificou de “palmatória intelectual” obrigar jovens sem vocação a aprender certos conteúdos através de professores despreparados. O senador também espera a modernização dos métodos e do conteúdo em cada disciplina, e exaltou a importância do reconhecimento do notório saber na seleção de professores como forma de atrair talentos para o corpo docente.

– Para mim, essa MP é mais ou menos como a Lei do Ventre Livre. Não vai ser ainda a Lei Áurea, está longe de ser a Lei Áurea, mas é um passo adiante – disse o senador, referindo-se à forma gradual com que se deu o fim  da escravidão no Brasil.

Cristovam Buarque comparou as reformas do ensino com o programa Mais Médicos, que foi lançado por medida provisória porque a saúde é uma demanda prioritária. Ele salientou que a criança de hoje sem escola fará o Brasil do futuro sofrer, e lamentou que o país esteja ficando para trás na implantação do ensino igual para todos e nas aulas em turno integral.

Agência Senado

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SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião.

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