jorge-viana

Se partidos querem uma saída negociada para a crise, tem que ser já, em 2018 é ano de eleição, diz senador do PT

O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que tem ouvido a mesma pergunta quando visita o seu estado: qual o papel do Congresso para fazer o país sair da crise?

Segundo Viana, o governo Temer criou uma expectativa em alguns setores da sociedade e agora se pergunta até quando ele vai durar no cargo. O senador criticou o fato de o presidente pedir à Justiça para processar um delator.

Viana citou ainda uma jornalista de TV que teria afirmado que Temer usa o Estado para destruir seus opositores, chegando a acionar a Advocacia-Geral da União para bloquear os bens de Joesley Batista.

Jorge Viana acredita que a economia brasileira ainda sobrevive pelo bom desempenho da balança comercial. Para ele, está na hora de o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, convocar uma reunião de líderes ampliada para se encontrar caminhos para solucionar a crise.

— Eu acho que nós podemos, sinceramente, como congressistas, como senadores de diferentes partidos, pensar o que nós podemos fazer. E imediatamente porque ano que vem é eleição. Mas este ano não tem ainda eleição, este ano tem uma crise que se agravou ainda mais. Tá ficando insuportável e nós podemos, com harmonia, com sabedoria, com compreensão, com tolerância uns com os outros, quem sabe encontrar um caminho.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *