Sangue novo, por Carlos Matos

Na política, os partidos políticos precisam de sangue novo para oxigenar suas estruturas arcaicas, atrasadas e quase sempre distantes da realidade e da necessidade da população.

Foi com esperança que vi a entrada do general Theóphilo de Oliveira no PSDB. Não pela patente, mas sim pela disposição de entrar na luta pela construção de uma sociedade melhor. Fonte de renovação, cidadão sem nenhuma militância partidária, com vida ilibada e referendado por sua vida profissional e moral, Theóphilo faz a escolha dizendo reconhecer a escola política cearense pela expressiva trajetória do senador Tasso Jereissati (PSDB).

De fato, aqui nas terras alencarinas algo de diferente aconteceu de 1986 para cá. Assim, é necessário retomar esse processo de mudança para que possamos assegurar uma vida digna aos cearenses.

Nada justifica termos de conviver com tantos problemas crônicos sem que nunca encontrem as melhores soluções, pois se houvesse uma mudança, diminuiria a gritante vulnerabilidade social que nos salta aos olhos diariamente.
Apesar dos avanços, ainda é preciso transpor muitos desafios em nosso Estado, como a superação da violência exacerbada; a geração de trabalho para melhorar a vida econômica das famílias; a redução da pobreza e da desigualdade; o cuidado com os jovens; a conquista de mais investimentos e mais mercados como forma concreta de melhorar a vida dos cearenses.

Reitero que não é a patente que nos interessa, mas uma vida de integridade moral e de capacidade profissional capaz de fazer acontecer.

Faz-se necessária a participação social. Venham, amigos da sociedade civil!  Procurem os partidos para mudar a política e para que o novo possa acontecer.

Venham! Sejam muito bem-vindos! Porque aqui no Ceará, na escola de Tasso Jereissati, faz tempo que descobrimos que nunca negligenciamos a integridade moral para servirmos melhor os cearenses. A primazia dos valores e do elevado espírito público nos servem de âncoras para continuarmos servindo o nosso Estado.

 

Carlos Matos
carlos.matos@al.ce.gov.br
Deputado
estadual (PSDB)

TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO NO JORNAL O POVO EM 01.05.2018

Convidado

Artigos enviados por autores convidados ao Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *