Regulamentação da Ozonioterapia é defendida por senador do PMDB

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu, em pronunciamento, que o Brasil deve regulamentar o uso da ozonioterapia como tratamento médico de caráter complementar. O senador informou que apresentou um projeto (PLS 227/2017) com esse propósito.

A ozonioterapia é uma técnica que usa a aplicação de uma mistura de gases oxigênio e ozônio com finalidades terapêuticas. Segundo Raupp, é indicada nos cuidados de uma série de doenças, como artrite reumatoide, úlcera diabética, hepatites, herpes simples e queimaduras.

O senador deixou claro que a terapia não substitui o tratamento médico, mas pode ser usada junto com ele. Outra vantagem é o baixo custo do procedimento. Vários países já utilizam a ozonioterapia, como, por exemplo, China e Cuba.

— Em Cuba, que conta com uma das melhores medicinas do mundo, a ozonioterapia está presente em 39 centros médicos. Na China ela já está liberada há 17 anos. Na Espanha é usada para diminuir, com sucesso, os efeitos colaterais da radioterapia em pacientes com câncer — comentou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *