Quem perde? O povo. Quem ganha? As multinacionais do petróleo, diz senador do PT, culpando Temer

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) alertou nesta quarta-feira (23) para o agravamento da situação no país diante da ausência de soluções por parte do governo federal para as demandas dos caminhoneiros em greve, que exigem a diminuição do preço do óleo diesel.

O parlamentar acusou o governo Temer de ser o responsável pela situação, por permitir aumentos constantes nos combustíveis, o que inviabiliza o trabalho dos caminhoneiros. Lembrou que nos oito anos do governo Lula só ocorreram oito aumentos.

— O preço do diesel está 56% acima do preço internacional. Como se justifica isso? Muito acima. Quem perde com isso? O povo, que precisa de botijão de gás, de diesel, de gasolina. As pessoas que estão pagando a conta agora porque está aumentando o preço de alimento, tá aumentando tudo encima dessa crise. Sabe quem ganha? As multinacionais de petróleo — criticou o senador.

Agência Senado (

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *