Produtividade da empresa brasileira está estagnada há trinta anos, diz senador do PTB

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou que o debate econômico no Brasil está muito voltado ao ambiente macroeconômico. Ele defendeu que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado dê foco à microeconomia.

Segundo o senador, a produtividade do Brasil está estagnada há mais de 30 anos. Isso se deve, na opinião do senador, a vários fatores, como capital humano, capital físico e infraestrutura. Para Armando Monteiro, um destes fatores é o sistema tributário brasileiro, que o senador classificou como complexo e disfuncional.

— Há estudos no Brasil que estão aí disponíveis que indicam que as empresas despendem um número imenso de horas e precisam vincular muitas pessoas dentro da estrutura das empresas só pra fazer o chamado compliance tributário, ou seja, pagar impostos no Brasil é muito complicado — concluiu.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *