Presídio lotado, foi descuido com a geração anterior, diz senador do PSD

O senador José Medeiros (PSD-MT) pôs em dúvida os argumentos da “compra de deputados” na votação que rejeitou a denúncia contra o presidente Michel Temer. Segundo apuração do senador, o PMDB aparece como maior beneficiário das emendas parlamentares nos últimos meses, ficando o PT em segundo lugar. Porém, em média, cada deputado do PT recebeu mais recursos do governo federal, o que não resultou em votos a favor de Temer.

No Plenário do Senado nesta quinta-feira (10), José Medeiros também abordou as investigações da CPI dos Maus-Tratos, da qual será o relator. Ele ressaltou a importância da apuração dos crimes contra adolescentes e crianças e alertou para os crescentes riscos para crianças na internet. O senador, citando estudos internacionais, ressaltou que o único jeito de garantir segurança pública é investindo em educação e cuidando das crianças.

— Tem gente que acha que isso não é importante, mas a grande verdade é que, se hoje os presídios estão lotados, é porque em algum momento o Brasil deixou de cuidar da geração anterior, dos pequenos, das crianças.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *