Poderia ser o seu

A Unicef  já uma instituição reconhecida em todo território nacional, pela luta dos direitos humanos, das crianças e adolescentes. Em parceria com a Ogilvy Brasil,  lançou a campanha #AindaDáTempo.  O trabalho infantil, a falta de uma educação de qualidade, a guerra e a violência são algumas das violações que crianças sofrem todos os dias. A campanha visa arrecadar fundos para combater esses agravantes que atingem principalmente crianças e adolescentes.

A Ogilvy Brasil é uma das maiores agências do país e pertence a um dos maiores conglomerado de comunicação do mundo, o WPP. É da Ogilvy toda produção e roteiro do VT que vamos exibir nesse post. O VT foi lançado no canal da Unicef Brasil, no youtube e já passa das  412.500 visualizações.

O que chama mais atenção nesse VT certamente é a maneira que o roteiro puxa as pessoas para realidade do problema que a campanha vem a abordar. Se a campanha chegasse, comunicando de forma clara e objetiva, talvez as pessoas não se envolveriam tanto e nem seriam tão impactadas. Assuntos como trabalho infantil, a falta de uma educação de qualidade, guerra e violência são assuntos geralmente evitados a serem tratados abertamente e pelas pessoas. O roteiro do VT, propõe de forma interessante, uma maneira das pessoas se colocarem no lugar das crianças e adolescentes que passam por esses problemas, ‘’baixando a guarda’’ dessas pessoas e abrindo o debato ao assunto.
Confira no vídeo:

 

Referências:

http://www.unicef.org.br/

https://www.youtube.com/channel/UC1776BaMxEfOYH19UhsQ5Vw

http://www.rafiado.com/

Luis Eduardo Leal

Luis Eduardo Leal

Graduando em Comunicação Social.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *