Pesadelo

Versos selecionados (pelo professor Pasquale Cipro Neto) da música ‘Pesadelo’, de Maurício Tapajós e Paulo Sérgio Pinheiro, que escapou da censura e foi gravada em 1972 e agora lembrada pelo jornalista Chico Pinheiro em áudio vazado:

“Quando um muro separa, uma ponte une / (…) Você vem me agarra / Alguém vem me solta / (…) E se a força é tua ela um dia é nossa / (…) Olha o muro, olha a ponte, olha o dia de ontem chegando / Que medo você tem de nós, olha aí / Você corta um verso, eu escrevo outro / Você me prende vivo, eu escapo morto / De repente olha eu de novo / (…) O muro caiu, olha a ponte / Da liberdade guardiã / O braço do Cristo, horizonte / Abraça o dia de amanhã / Olha aí / Olha aí / Olha aí.”

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *