Para Burns (PTC) o problema da droga não é restrito ao consumo, avança para o comércio milionário

Vereador Robert Burns (PTC) cobra mais ações de combate às drogas vendidas ilegalmente no país. Para o parlamentar, não bastam ações preventivas, o problema deve ser enfrentado na sua origem.

“Queira ou não existem as cracolândias. A realidade é essa, tá todo mundo convivendo com isso e ninguém diz nada. Estamos tentando solucionar um problema e parece que não queremos discutir a raiz. É simples, a droga existe, todo mundo sabe, mas ninguém quer fazer nada”, frisou.

Segundo Burns, o problema da droga não é algo restrito ao seu consumo,  mas ao comércio milionário gerado por ela, que fazem com que pessoas morram na periferia devido as guerras que existem entre traficantes pelos pontos de drogas.

“A cidade está sendo tomada com essas coisas e vemos nossos filhos morrerem todo dia. A situação está tomando um rumo difícil porque a cada dia que passa, estamos chegando a apenas uma conclusão, que é legalizar. Do mesmo jeito que foi com o álcool, será com as drogas. A discussão está em torno da sociedade, o crime aumentou e aumentou por causa da droga”, destaca.

Alvares Leandro

Alvares Leandro

Graduando em jornalismo e filosofia, jornalista voluntário do Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *