O vereador Claudinho de Souza (PSDB) diz que viadutos devem vir antes das ciclofaixas

O vereador Claudinho de Souza (PSDB) questiona a existência das ciclofaixas em São Paulo.

“As benditas ciclofaixas, agora fomos agraciados com uma na rua ao lado, na Santo Antônio. Não sei para onde essa faixa vai e aonde chegará. Na Freguesia do Ó, algumas ciclofaixas como essa estão causando problemas”.

“Em reunião com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eles me mostraram a ideia da ciclofaixa, o projeto e o tempo que esperam obter os resultados dessa nova empreitada implantada pelo Prefeito Haddad. Disseram que farão várias pontes transpondo o rio Tietê e essas faixas começarão a fazer sentido. Alegam que, em determinado momento, elas passarão para o outro lado do rio, dando continuidade às que já estão sendo feitas. Eu disse, então, que os viadutos parecem ser o ponto central, o ponto nervoso para que as ciclofaixas funcionem. Se a proposta for realmente fazer com que funcione todo o sistema de bicicletas na cidade, então, que se construa primeiro o viaduto. São obras mais caras e não precisaremos incomodar mais os comerciantes, que estão sendo prejudicados”.

“Pensemos antes na construção de viadutos e depois das faixas, porque aqueles possibilitarão o uso, de fato, destas. Infelizmente, agora as faixas estão se espalhando pela Cidade, não atendem ao seu objetivo e o Governo continua gastando uma fortuna para fazer pinturas que, em menos de 30 dias, desbotam e se acabam. Esse assunto é de grande importância e o custo dessas faixas tem sido um absurdo. A população deve ficar atenta, pois isso não tem contribuído para a melhoria de nossa cidade”.

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.