baba

O PT é Partido Traidor, porque traiu os trabalhadores, afirma vereador Babá (PSOL)

O vereador Babá (PSOL) faz criticas ao PT e ao Governo Dilma sobre o que chama de “pacote de privatização”.

“Tratando justamente do pacote que o governo lança agora para privatizar portos, aeroportos, ferrovias, rodovias. Tudo aquilo que o PT sempre combateu desde sua fundação, quando eu participava do PT. Mas quando o governo Lula assumiu, a história foi outra. Falsos discursos, mas que, ao assumirem o governo, vêm fazendo todo o programa que o PSDB e o DEM sempre defenderam. Essa situação é interessante ver, porque vejam a ironia: o DEM, em sua página, reclamou que o PT roubou a ideia que era deles e dos tucanos”.

E diz assim:

“O PT faz hoje exatamente o contrário de tudo o que pregou em suas campanhas, incluindo a última reeleição, com a Presidente Dilma Rousseff. A necessidade de privatização de aeroportos, por exemplo, foi uma proposta apresentada pelo Democratas ainda no primeiro governo do ex-Presidente Lula. O PT se rendeu ao que a oposição já pregava no passado: a necessidade de participação da iniciativa privada. E termina, agora, jogando por terra todo seu discurso, que demonizou a privatização e quis desgastar a oposição por anos”.

“Ou seja, daqui a pouco, o DEM e o PSDB vão exigir direitos autorais ao PT, porque é o que o PT vem fazendo: copiando todo o programa, que sempre combatemos, do Governo de Fernando Henrique, que implementou as privatizações, toda a política do Governo Fernando Henrique. O Senhor Mercadante que, quando professor da Unicamp e militante do PT defendia ardorosamente as ideias do PT, hoje está junto, defendendo as ideias do PSDB e do DEM. E obviamente trouxeram quem? Joaquim Levy, que passou pelo Governo Lula, veio para o Governo do Cabral e foi para o Bradesco. E, do Bradesco, para o Governo de Dilma Rousseff. Para quê? Para implementar toda a política econômica a que o PT sempre foi contrário. Tudo jogo de cena”.

“Finalizo falando sobre a sigla do PT – Partido Traidor, porque traiu os trabalhadores, obviamente. Mas pode ser considerado também como Partido Transgênico, porque se aliou ao agronegócio, chegando ao poder mudou o seu DNA e sofreu mutação. Tanto é que coloca quem, no Ministério da Agricultura? A rainha dos transgênicos, da derrubada de florestas: a Kátia Abreu. O PT, portanto, se transformou no Partido Transgênico. Também se pode dizer que o PT é o Partido Tucano, porque privatiza portos, estradas, aeroportos, poços de petróleo, abre estatais ao capital privado. Tudo o que o PT não é: Partido dos Trabalhadores”.

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.