Na ‘Fortaleza da Solidão’, diferenciamos homens de meninos, Homens de outros homens, grandes homens de Super homens

… É nos momentos mais profundos de introspecção e solidão que descobrimos como determinados homens (e mulheres) enfrentam os revezes de seu destino, de suas quedas, de suas agruras, de seus infortúnios, de situações complexas e delicadas, o inesperado, o indesejado, o insolúvel, o momento em que é preciso ser maior e mais forte do que tudo, quando “A grandeza de um homem consiste em ser maior que sua própria condição humana,” como bem pontuou Albert Camus em seus incomparáveis escritos literários. O que há além de mim e do céu sobre mim? E o que vem depois?

Na “Fortaleza da Solidão” de nossas curtas existências, em busca de respostas para o sentido da vida é que descobrimos e diferenciamos meninos de homens. Homens de outros homens. E grandes homens de Super homens, que são fortes o suficiente para enfrentarem sua condição humana seguindo em frente rumo ao desconhecido de cabeça erguida, olhos no horizonte além de onde a vista alcança, esperança no inacreditável, fé no impossível, amor inesgotável e o desejo de não desperdiçar nenhum minuto de suas vidas, até o último instante onde sua luz se apagará para reascender em um outro caminho. Além da compreensão do tão pouco que até aqui conseguimos entender! Além de mim e do céu sobre mim! E do que me espera logo ali, mais adiante, do outro lado!

Régis Mubarak * 

Graduada Gestão Ambiental/UNOPAR. Especialista Técnica Gestão Contábil/CNEC, Marketing/SENAC e Saúde Pública PMI/UNASUS. Pesquisadora AVA SARU em Exobiologia e Tecnologia da Informação. Escreve para Jornais Impressos na Região Sul e Portais de Notícias da Internet. Também gaúcha, colorada e viciada em café.*

Trecho final de artigo.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *