Michel Temer governa para os ricos, diz senadora do PT, e critica pressão de empresários sobre deputados pela reforma da Previdência

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta segunda-feira (11) que Michel Temer governa para os ricos, com anuência do Congresso Nacional. Ela comentou declaração do presidente dada a empresários, de que eles deveriam pressionar os deputados federais para a aprovação da reforma da Previdência.

Gleisi afirmou não ser contra a atuação dos empresários, mas que não se pode simplesmente retirar direitos dos mais pobres para otimizar o lucro das empresas. Ela ainda rebateu as afirmações de que a reforma da Previdência serve para corrigir privilégios.

— Agora, para dizer que vão tirar de quem tem benefícios maiores, vocês vão cortar de professores. Pessoal, quanto ganha um professor de ensino fundamental, de ensino médio, quanto ganha? Mostre o holerite pra ver se é quem ganha mais neste país. Mesmo professor universitário do sistema federal. Vamos parar de mentir!

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *