fernando-bezerra

Intervenção no Rio: Violência deve ser encarada de frente, sem demagogia, diz senador do PMDB

Favorável ao decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), disse que a violência deve ser “encarada de frente, sem demagogia e a partir da cooperação entre a União e os Estados”.

Para ele, a decisão do governo Temer foi necessária, uma vez que ações anteriores, com o objetivo de conter a criminalidade, foram insuficientes. O senador classificou a intervenção de corajosa, pois durante a vigência da intervenção, o governo federal terá a competência de garantir a segurança e a ordem pública no Rio de Janeiro.

Fernando Bezerra apelou para que os senadores, diante da gravidade da questão, deixem de lado os embates políticos e partidários.

— O que está em jogo não se resume a um mero apoio do governo federal a um determinado estado da Federação, mas sim uma sinalização firme e inequívoca de que o Estado brasileiro combaterá incessantemente a criminalidade com recursos financeiros disponíveis e humanos necessários, com atividades de inteligência e cooperação entre os entes federativos.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *