Fortaleza é a campeã do Estado em trabalho infantil, declara Iraguassu Teixeira (PDT)

O vereador Iraguassu Teixeira (PDT) ressalta as ações da Prefeitura Municipal de Fortaleza no combate a exploração do trabalho infantil.

“Embora a Constituição Federal proíba o trabalho infantil, dados do último Censo revelam que no Brasil existem mais de 3 milhões de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, em situação de trabalho. Embora tenha havido avanços visíveis no combate contra a exploração infantil, muito ainda precisa ser feito”.

“Cerca de 146 mil crianças e adolescentes estão em situação de trabalho no Estado, e a região metropolitana de Fortaleza foi apontada como a região do Estado que possui maior índice de trabalho infantil, e para mudar essa realidade, a PMF realizará durante todo o mês a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.  Precisamos reafirmar nosso compromisso com a erradicação do trabalho infantil, situação que expressa violação dos direitos a que são submetidos crianças e adolescentes, e que resulta na perpetuação das condições de pobreza e miséria da população brasileira”.

Priscilla Ramos

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *