Falta de creches e obras paradas devem-se à inépcia do Prefeito, afirma Andrea Matarazzo (PSDB)

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) cobra o posicionamento da prefeitura sobre as paralisações de obras públicas.

“O que sempre lemos nos jornais são declarações do Prefeito Fernando Haddad de que a cidade encontra-se absolutamente paralisada, sem nenhuma obra, porque sempre terceiriza a responsabilidade, ou, principalmente, porque não tem recursos, ou não vieram recursos do Governo Federal, ou não vieram recursos  do Governo Estadual ou internacionais. Essa é a justificativa para a paralisação das creches, por exemplo, e o não início de algumas obras de corredores”.

“Num momento em que a prefeitura está quebrada, como diz o prefeito, todos os projetos dos últimos dias são sobre redução de impostos, com a consequente redução de arrecadação para o município de São Paulo. Num deles, inclusive, a justificativa para se reduzir é que a receita do ITBI, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos, mais do que compensaria a queda na arrecadação, ou seja, vamos punir aqueles que pagam impostos para beneficiar aqueles que não pagam”.

“Insisto em dizer que o PSDB é favorável à redução de impostos. Sempre foi, desde que o prefeito assuma que a paralisação de obras, a não execução de obras, a não entrega de creches e a não entrega do Hora Certa devem-se à inoperância e à inépcia da prefeitura e não à falta de recursos”.

Priscilla Ramos

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *