Vereador Evaldo Lima (PCdoB) diz que as concessões são um bom caminho para melhorar terminais de ônibus

O líder da prefeitura na câmara, o vereador Evaldo Lima fala dos benefícios que um regime de concessão pode trazer. O vereador diz que a melhoria no transporte coletivo de Fortaleza será possível especialmente através da concessão dos terminais de integração à iniciativa privada. Para o Parlamentar, a concessão trará benefícios para o usuário do sistema de transporte público da cidade. – “É necessário que nós pensemos a cidade, o que os usuários do transporte coletivo de Fortaleza querem – terminal com conforto, com segurança, terminal moderno que possibilite de fato a melhoria do uso do transporte coletivo na nossa capital”.

Sobre a estrutura dos terminais, Evaldo Lima diz que “nós precisamos melhorar cada vez mais os terminais da cidade. E uma boa possibilidade, um bom caminho, um bom desenho, é através de um regime de concessão!”.

A questão que não poderia ficar de fora desse debate é a situação dos ambulantes e comerciantes. A respeito dos “Boxs” e dos serviços prestados dentro dos terminais, o vereador é contundente em sua opinião sobre permissão de utilização dos “box”, Evaldo diz -” Estes cidadãos são permissionários de um espaço público, então não existem donos daqueles boxs, não existem proprietários desses boxs”.

A concessão dos Terminais de ônibus de Fortaleza é tema em discussão desde abril deste ano, a proposta feita pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio visa estabelecer um Plano de Parceria Público Privada entre a prefeitura de Fortaleza e a iniciativa privada.

 

Adriano do Valle

Adriano do Valle

Graduando em Comunicação Social com habilitação em jornalismo; repórter voluntário do Segunda Opinião.

Mais do autor - Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *