Escolha: verdades que viram mentiras ou mentiras que viram verdades, por Capablanca

O Partido dos Trabalhadores criou, expandiu, aperfeiçoou e institucionalizou um esquema de corrupção sem precedentes no Brasil, talvez o maior do mundo.

O Partido dos Trabalhadores foi atacado e sumariamente julgado e condenado por um esquema de poder que não aceitou perder quatro eleições seguidas.

A Petrobrás é uma empresa ineficiente, sem vergonha e sem escrúpulos, uma máquina de corrupção que não respeita nenhum limite e deve ser privatizada.

A Petrobrás é, nos últimos anos, uma empresa exemplar, uma das mais desejadas do mundo, porque alcançou um nível de desempenho acima de qualquer outra petroleira do mundo.

O Pré-Sal foi um erro estratégico da Petrobrás e do Brasil, desperdício de dinheiro, fruto de corrupção, precisa ser desmontado e privatizado o mais rápido possível.

O Pré-Sal é uma montanha submarina de dezenas de bilhões de barris de petróleo que valem trilhões de dólares e só a Petrobrás e o Brasil desenvolveram e dominam a tecnologia.

O Partido dos Trabalhadores foi democraticamente e legitimamente apeado do poder porque cometeu muitos e terríveis crimes econômicos e políticos que ameaçavam o Brasil e os brasileiros.

O Partido dos Trabalhadores sofreu um golpe de estilo moderno e uma eleição foi anulada.

Os estrangeiros, sejam governos ou grandes empresas, não têm absolutamente nada a ver com o que aconteceu e está acontecendo no Brasil.

Os estrangeiros, sejam governos ou grandes corporações, têm interesses estratégicos no Brasil e precisavam colocar no poder pessoas com quem têm afinidade e facilidade de negociar esses interesses.

As instituições estão em pleno funcionamento no Brasil, e agem com equilíbrio, dentro da lei e dos princípios e valores democráticos

As instituições estão em pleno funcionamento, mas agiram recentemente sem equilíbrio, interpretando a lei de maneira enviesada e sem respeito aos princípios e valores democráticos.

A imprensa brasileira é moderna, livre, independente e imparcial.

A imprensa brasileira tem lado e é excessivamente concentrada.

O Brasil é uma democracia madura e um exemplo para o mundo.

O Brasil interrompeu seu processo democrático e perdeu prestígio e soberania.

A operação lava-jato é o modelo de como pode e deve ser a Justiça brasileira.

A operação lava-jato é a confirmação aguda do viés da Justiça brasileira.

O Ministério Público tem cada vez mais a admiração da sociedade e seus poderes devem ser mantidos ou ampliados.

O Ministério Público tem cada vez menos a admiração da sociedade e seus poderes devem ser debatidos e talvez limitados.

Capablanca

Capablanca

Ernesto Luís “Capablanca”, ou simplesmente “Capablanca” (homenagem ao jogador de xadrez) nascido em 1955, desde jovem dedica-se a trabalhar em ONGs com atuação em projetos sociais nas periferias de grandes cidades; não tem formação superior, diz que conhece metade do Brasil e o “que importa” na América do Sul, é colaborador regular de jornais comunitários. Declara-se um progressista,mas decepcionou-se com as experiências políticas e diz que atua na internet de várias formas.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *