Tudo sobre: Curtas

O burguês e o filho

“…O que se pode esperar de um presidente que é favorável à tortura? Você, burguês bem-sucedido, pode bem vir a ter um desses gloriosos indignados filhos que, por ter opinião…

Banhos de sangue

Do antropólogo e ex-secretário de segurança do Rio, Luiz Eduardo Soares: “Não tenho dúvidas de que, se acontecer um desastre histórico imenso, uma tragédia, e a candidatura fascista passar –…

Carta aos intelectuais

Amigos intelectuais comprometidos com a democracia: Por Manuel Castells (*) O Brasil está em perigo. E, com o Brasil, o mundo. Porque, depois da Eleição de Trump, a tomada do…

Explicando o fascismo

Trecho de artigo do historiador Fernando Horta no Jornal GGN: “…fenômeno do fascismo, se desenvolvendo de forma rápida e diante dos nossos olhos. Uma das características do fascismo, que o…

Prostituição & Economia

A prostituição do pensamento econômico, por André Araújo (no Jornal GGN)    Ann Petiffor é uma economista sul africana radicada em Londres, de atuação muito conhecida nos meios econômicos do…

Carta do cárcere

Meus amigos e minhas amigas, Vocês já devem saber que os tribunais proibiram minha candidatura a presidente da República. Na verdade, proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar…

A farsa (e as fezes)

“… a farsa foi completada pela fala da Sua Santidade Divina a Presidenta impoluta do STF, Carmem Lúcia. Sua Santidade deu entrevista em tom e feição que quase convenceu o…

Deus Conosco

“…Todo sistema autoritário procura isentar seus soldados da morte de indesejáveis ou adversários. Muitos soldados alemães que mataram mulheres e crianças no leste da Europa exibiam o adágio Gott Mit…

Palavra do cientista

Trechos do Twitter do neurocientista Miguel Nicolelis, após decisão do TSE que cassou Lula: “…Não teremos mais uma eleição em outubro. Ao invés, teremos um plebiscito sobre Golpe e a…

Lula, o presidiário

Da coluna de Reinaldo Azevedo na Folha de S Paulo: “… Lula, o presidiário, chega ao patamar de 40% dos votos no primeiro turno (39%) e 20% das menções espontâneas. Venceria seus potenciais…