Congresso vai colaborar, afirma Renan Calheiros

O presidente do Senado Renan Calheiros defende a elaboração de uma agenda suprapartidária de interesse nacional.

“É uma colaboração do Congresso Nacional, com base na isenção e independência do Congresso. Quanto mais independente, mais o Congresso vai poder colaborar com uma saída para o país”.

Sobre o Fim da desoneração, Renan afirmou que é “evidente que vamos apreciar todos os pontos do ajuste dentro dessa lógica da agenda…  O ministro Levy vai dar um sinal com relação à colaboração que ele recebeu, de agenda para o país, harmônica e suprapartidária, com a isenção que sempre tivemos no Congresso”.

Acho que a agenda tem que tratar de tudo, da reforma do Estado, da coalizão, da sustentação congressual. Dentro da agenda, claro que há uma sugestão de reforma administrativa, não há como fazer ajuste fiscal sem cortar o tamanho do Estado, sem cortar a despesa pública. O Brasil não pode ficar entregue a isso.

Com relação a um possível pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, Renan Calheiros disse que  “esse assunto não é prioridade. Na medida em que o Congresso tornar esse assunto prioritário, estaremos pondo fogo no Brasil. E não é isso que a sociedade quer de nós”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista