fernando-bezerra

Brasil já venceu a recessão e gera até dezembro 2 milhões de empregos, diz senador do PMDB, mostrando jornais O Globo, Folha e Estadão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) destacou nesta quarta-feira (1º) reportagens dos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulosegundo as quais o país voltou a gerar empregos, após o período recessivo.

Dados do IBGE, divulgados nesta semana, revelam que a taxa de desemprego no trimestre que terminou em setembro foi de 12,4%, índice menor que o do trimestre anterior, quando foi registrado desemprego na casa dos 13%, disse o senador.

Ele citou informação apresentada pelo colunista Vinícius Torres Freire, da Folha de São Paulo, segundo a qual em setembro havia 1,46 milhão de novos postos de trabalho, quando comparado com o número do mesmo mês do ano passado.

— Se nós temos um 1,46 mihão de pessoas a mais, comparadas com setembro, mantidas as projeções da criação de emprego verificadas no último trimestre, nós vamos encerrar o ano de 2017 com a geração adicional de quase de 2 milhões de novos postos de trabalho.

Para Fernando Bezerra, a recuperação da economia, verificada com o aumento do número de pessoas empregadas e com a redução da inflação e da taxa de juros, se dá a partir de reformas importantes, como a Emenda Constitucional 95, que limita os gastos públicos e a reforma trabalhista.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *