Brasil está completamente livre de uma doença, comemora senador do PDT: gado livre da febre aftosa

 

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou nesta terça-feira (3) o anúncio de que o Brasil receberá a certificação de país livre de febre aftosa, com vacinação, em 25 estados, e sem vacinação, em Santa Catarina e no Distrito Federal. Para ele, trata-se de uma conquista da agropecuária que consolida o Brasil como líder na exportação de carne.

Gurgacz destacou que Rondônia é exemplo de avanço e competência na defesa sanitária animal, o que assegura a qualidade da carne produzida. De acordo com o senador, o estado tem o sexto maior rebanho do país, com 14 milhões de cabeças de gado, e é o quarto maior exportador, atendendo a mais de 20 países.

— O boi de Rondônia, também chamado de boi verde, pois é criado solto no pasto abundante, está entre os mais cobiçados do Brasil e do mundo. No ano passado, exportamos mais de 300 mil toneladas de carne bovina de qualidade e 40 mil toneladas de miúdos — afirmou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *