Agenda de Segurança Pública – um novo paradigma

Foi lançada na Câmara dos Deputados, a ‘Agenda de Segurança Cidadã – Por um novo paradigma’. O livro apresenta propostas para contribuir e encontrar soluções duradouras para a segurança no Brasil.

“A publicação é estruturada em cinco eixos. O primeiro aborda os elementos estruturais, competências e instrumentos, propõe a estruturação de um sistema de política pública para a área de segurança. O segundo trata da reestruturação dos sistemas policiais, com alternativas e seus problemas. Neste tópico, a ênfase está nas polícias e a ideia é propor um conjunto de questões que devem guiar o inevitável debate público para a reformulação das organizações herdadas do período pré-constituinte.

O terceiro eixo propõe iniciativas para contribuir, de forma efetiva, para a correção de distorções e redução de desigualdades no âmbito do funcionamento da Justiça. O quarto ponto trata do Sistema Penitenciário, com diretrizes e propostas para a gestão deste setor, além de estratégias para reintegração social, assistência à pessoa privada de liberdade e esforços voltados à redução da influência das organizações criminosas nas prisões. O último eixo é sobre a prevenção à violência, redução de homicídios e políticas setoriais. Este ponto aborda políticas setoriais e experiências sociais que se mostraram efetivas na redução da violência e que devem ser incorporadas na formulação estratégica do setor.” explicou um dos deputados federais em texto postado nas redes sociais.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *