A estrada do desespero

Trecho final de artigo de  Fernando Horta em seu blogdofernando:

“…

O país que mais cresce no mundo é socialista. O melhor sistema de educação da América é socialista. O melhor sistema de saúde do continente é socialista. Os países que mais diminuíram a desigualdade social econômica na América são bolivarianos O melhor presidente da história do Brasil é petista. O melhor candidato à presidência dos EUA se dizia abertamente socialista.

 

Em contrapartida, o neoliberalismo só entrega concentração de renda e pobreza, o capitalismo segue destruindo o planeta, nos EUA cai o nível de instrução e aumenta a pobreza No Japão o hiperdesenvolvimento industrial gera recessão e a falta de seguridade social um número alarmante de suicídios. Na Coréia do Sul idosas se prostituem para sobreviver depois de serem abandonadas no final da vida produtivae a Europa é atacada por todos os lados para desmontar seus sistemas de seguridade

 

Adivinha qual dos dois exemplos a classe média brasileira resolveu abraçar para “sair da crise”?

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *